terça-feira, 14 de abril de 2009

Pequeno Desabafo



© Kmye

Escrever sempre foi o que me deu mais gozo e mais alegria na vida.
As minhas mãos sempre tiveram acesso a mais detalhes dos meus sentimentos do que o meu rosto e sempre escrevi por isso mesmo, para esvaziar a minha alma.
Estou a tentar escrever um texto desde Dezembro e até agora não o consegui acabar, não por não ter tempo, não o fiz porque estou bloqueada. Tornei-me um tanto perfecionista e não consigo criar um texto sem me passar isso entristece-me, não consigo fazer aquilo que mais gosto porque eu própria não deixo.
Tentei várias horas seguidas escrever mas nada calha bem, fico irritada comigo mesma e frustrada.
Até este pequeno texto me está a custar escrever por estar a pensar em milhares de maneira de fazer mais coerente e estruturado.
Já chega por hoje...

3 comentários:

  1. Sei o que isso é. Como bem sabes, cheguei a ter um blog antes deste que agora tenho. Apaguei-o pouco tempo depois de o criar por esse mesmo problema. Tudo o que escrevia me soava mal. Tinha sempre que escrever algo que ficasse bem. Mas para mim tudo ficava mal. Então apaguei-o. Com este blog, ao início, tive o mesmo problema. Mas estava decidido a tentar mante-lo o máximo que conseguisse. Escrevia e não gostava...sempre, sucessivamente. Mas deixei de me preocupar. Tentei começar a expressar-me mais livremente. Escrevia aquilo que me vinha à cabeça, e publicava. Relia com o objectivo de corrigir erros, e já não com o objectivo de ver se estava bem. E esperava que a minha mensagem fosse sempre coerente para os outros. O feedback que obtive foi positivo, o que me fez continuar a escrever assim. Tento ser sempre claro e objectivo, e escrevo conforme sai, e não conforme quero que saia.

    Escreve, Moony. O que sair, saiu. Não olhes para trás.

    Experimenta. Não perdes nada (;

    ResponderEliminar
  2. Não é isso, Moony. Bem vês que há quem cá venha e comente o que escreves. E não disse para fazeres o mesmo que eu. Escreve à tua maneira, percebeste? O que eu queria dizer era para continuares a escrever. A tua tentativa de escreveres as coisas de modo a que elas saiam perfeitas aos teus olhos impede-te de escreveres, tal como disseste. Mas, em vez de escreveres e apagares, não. Escreve e deixa estar. Vais pensar que está mal. Eu sei que sim. Mas não apagues. Deixa estar. E já agora, partilha aquilo que escreves com quem cá vem, por muito mau que aches que esteja.

    O ponto a que queria chegar era só: escreve, fique como ficar, mas escreve.

    Se gostas de escrever, certamente te fará bem.*

    ResponderEliminar
  3. Ela anda assim por causa das companhias ;D

    chill ^^

    ResponderEliminar