quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LMIY: Neon Genesis Evangelion

Música: Decisive Battle


Neon Genesis Evangelion é uma série que marcou o segmento de animação japonesa nos anos 90. O enredo é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação.

Autor: Hideako Anno

Illustrador: Yoshiyuki Sadamoto

Estúdio: GAINAX

Em Junho de 2007, Neon Genesis Evangelion foi considerado Melhor Anime da História.

Género: Drama, Ficção Cientifica, Psicológico;

Ano de lançamento: 1995

Episódios publicados: 26

OVA's (Original Video Anime)
> Death And Rebirth (1997): O Filme é dividido em duas partes, a primeira é uma espécie de resumo da série, a segunda parte é o início do próximo filme a ser lançado.

> The End of Evangelion (1997): Como o próprio título diz é o final da história de Hideako Anno.

> The Rebuild Project!
Passado 10 anos do final da história, a GAINAX apostou num projecto para reaviver a história! Com novas tecnologias, novas cenas, uma nova personagem e a alteração de cenas da série tornando-as mais entusiasmantes. O Projecto consiste no lançamento de 4 filmes.


"O destino é desconhecido por esses olhos,
Mas um dia perceberão que nas suas costas
Existem asas que irão trazer o distante futuro"

A história é nos apresentada no ano 2015 DC, quando Shinji Ikari é chamado pelo pai que o abandonou quando era criança aos cuidados de tutores, Shinji sabia que o pai não o teria requisitado para uma coisa banal por isso quando foi confrontado pela realidade não foi tão chocante como o normal para uma criança de 14 anos.
À 15 anos atrás que a humanidade está em sombra de ameaça de extinção desde que apareceu misteriosamente um ser não-humano (ao qual deram o nome de Anjo) no Pólo Sul que se fez explodir e aniquilou milhares de vidas junto com o continente de gelo.
No dia em que Shinji parte rumo a Tokyo-3, aparece um novo Anjo, mas desta vez a humanidade está preparada para derrotá-los: Eva-01, um robô humanoíde. E Shinji é o único capacitado para pilotá-lo.
Neon Genesis Evangelion tem uma forte ligação com a religião cristã, dá para notar pelo título, pelos inimigos Anjos (que são mensageiros de Deus) e pelo desfecho. É um enredo bastante misterioso, que ao que eu tenho conhecimento nunca ninguém o percebeu por completo e é isso de certa forma que dá mais interesse à série, com personagens que vos vão surpreender, pois cada uma delas representa de certa forma uma fraqueza psicológica da natureza humana.
É a minha série favorita, jamais algo que venha a ser inventado superar-lhe-à, não fiquem amansados pelo que escrevi pois a série não é de todo uma brincadeira de crianças.

2 comentários:

  1. Incrivel anime! Mesmo sendo graudo ficou algo por compreender.
    Parece que vou ter que repetir! :D

    Obrigado por partilhares Chu*

    ResponderEliminar
  2. Só por ser a autora do texto não quer dizer que não possa comentar!
    Este foi o primeiro anime que vi, na SIC, quando tinha 7 anos (embora a série estar sinalizada para maior de 16 anos em Portugal, enfim o nosso país é assim, a passar animes inapropriados em programas com Pukas e Pokemons).
    As minhas personagens favoritas são Misato Katsuragi, Anayami Rei, Shinji Ikari e Penpen!

    ResponderEliminar